12 de junho de 2016

Destrua Este Diário

Oiee!

Pessoas! Finalmente eu consegui o livro que eu tanto queria!

Já faz um tempo, desde que teve aquela febre por esse livro que eu queria, eu acho extremamente legal esse tipo de livro interativo (eu chamo assim, pelo menos, hehe), que na prática seria você que faz o que o livro pede, seja para responder perguntas ou para fazer arte (no caso desse huehuehueh), eu acho que dependendo do estilo do livro, ajuda você a expandir o seu nível de criatividade ou até refletir no modo que você pensa na vida.
Não tem muitas pessoas que gostam desse tipo de livrinho, mas em minha opinião é bem legal!

Enfim, peguei uma leve introdução do livro no site da livraria Saraiva:
Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.



Eu acho a ideia genial, estragar o livro me incomoda um pouco mas poxa, sair um pouco da rotina e esvaziar a mente não é ruim.
É isso, e como sempre, acho que dar de presente para alguém também é muuuito legal hehe (sempre falo dos malditos presentes)