30 de junho de 2016

FullMetal Alchemist Brotherhood

Oiee!

Sumi de novo but who cares?

Então guys, estava lembrando de um anime com uma amiga minha e resolvi reassistir, o anime é tão bom que decidi compartilhar ele aqui. O nome é Fullmetal Alchemist Brotherhood, é bem famosinho nesse mundinho mais otaku, enfim, tem uma história super legal de dois irmãos que são alquimistas e jovens, o nome deles: Edward e Alphonse Elric. Desde o começo aparece que estão em busca da pedra filosofal, aliás, o que estou falando não é spoiler, eu também odeio quem dá spoiler; enfim, pra ter um entendimento mais legalzinho, a alquimia é basicamente uma troca igual, você pode transformar a terra só em coisas de terra, mineral em mineral e assim em diante, a pedra filosofal não usa esse sistema, faz coisas do tipo, transformar a terra em ouro ou fazer coisas aparecerem do nada sem precisar utilizar algo que venha do mesmo material. Como ela faz isso? E por que os irmãos querem? Bem, você descobre isso com o desenrolar do anime. Agora só posso falar que parece com magia, e como ela tem seus tabus, a alquimia também tem.
É bem legal e interessante e acredito que vale muito a pena assistir, obviamente, pra quem gosta de animes.


Ok, também vale lembrar que existem dois desse mesmo anime, o FulMetal Alchemist e o FullMetal Alchemist Brotherhood. Eu não assisti o normal (o primeiro) porque quando estava lançando ele alcançou o mangá e acabaram criando uma outra história que não tem nada a ver com o mangá, aí uns anos depois eles relançaram o anime, o Brotherhood, contando a história certa e sem fillers. Eu não li o mangá e não vi o normal pra saber se esses dados são verídicos, mas até onde sei e pesquisei é isso mesmo.

O anime tem 64 episódios e no meu caso vale mais a pena baixar.
Eu baixei pelo site Hinata Sou, a pensão dos animes, tem um link de todos os episódios, deixarei o link da página aqui.
http://www.hinata.xpg.com.br/paginas2/index.php?page=klauss/fmabrotherhood.html
Como eu disse, é um anime ótimo, espero que gostem!

12 de junho de 2016

Destrua Este Diário

Oiee!

Pessoas! Finalmente eu consegui o livro que eu tanto queria!

Já faz um tempo, desde que teve aquela febre por esse livro que eu queria, eu acho extremamente legal esse tipo de livro interativo (eu chamo assim, pelo menos, hehe), que na prática seria você que faz o que o livro pede, seja para responder perguntas ou para fazer arte (no caso desse huehuehueh), eu acho que dependendo do estilo do livro, ajuda você a expandir o seu nível de criatividade ou até refletir no modo que você pensa na vida.
Não tem muitas pessoas que gostam desse tipo de livrinho, mas em minha opinião é bem legal!

Enfim, peguei uma leve introdução do livro no site da livraria Saraiva:
Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.



Eu acho a ideia genial, estragar o livro me incomoda um pouco mas poxa, sair um pouco da rotina e esvaziar a mente não é ruim.
É isso, e como sempre, acho que dar de presente para alguém também é muuuito legal hehe (sempre falo dos malditos presentes)

10 de junho de 2016

+Um pouquinho pra coleção

Oiee!

Então pessoal, ontem eu dei uma rodada no shopping com meu namorado e ele decidiu me dar uns agradinhos pra melhorar meu humor, funcionou? Claro. Voltei a ficar puta depois? Óbvio.....mas isso não vem ao caso.

Queria mostrar como é legal e um presentinho que acho que vale muito a pena pra quem gosta. Livros são muito legais para dar de presente, se é o que faltava da coleçãozinha ou algo relacionado com aquela série que a pessoa ama.
Enfim, eu sou dessas que gosta de desenhos e coisas do tipo e um dos primeiros que eu peguei mesmo pra assistir foi Adventure Time, ainda estava no começo do desenho e eu não tinha tv a cabo pra assistir e me apaixonei pela versão legendada.
E meu namorado sabe que eu gosto, e tem uns quadrinhos que são bem engraçadinhos mas ultimamente eles andam lançando uma versão de capa dura e é tão bonitinho!!!!

Eu já tinha esses dois


E ganhei mais esses dois!! Que pelo o que eu vi tem uma história que tem a ver com a história do desenho mesmo, é beeeeem legal e como eu disse antes, é um bom presente pra quem gosta.



3 de junho de 2016

Desculpa!

Oiee!
Então pessoal, eu dei uma sumida mas acho que é válido, pois estava tentando me adaptar a nova vida escolar.
Enfim, não seu pra fazer o novo quadro que pretendia, mas ainda tenho esse mesmo plano de fazê-lo, também gostaria de deixar bem claro que isto é um tipo de blog pessoal e talvez até tivesse o interesse de fazer disso algo mais aberto mas agora vejo que sempre quis ter um tipo de diário e fazer disso algo meu seria ótimo!

Bom, é isso, continuo meio sem criatividade mas nem é tão ruim =P

Obrigadinha
Carol xoxo